25 de Dezembro a 02 de Janeiro de 2021
Em cada dia uma atividade extraordinária, onde você descobrirá novos limites para seu corpo e mente, ou subindo um vulcão com pico nevado, ou atravessando lagunas no alto de montanhas, com uma natureza impar, lugares de difíceis acessos, com paisagens deslumbrantes. Desta forma, o exercício físico se junta com a emoção e a satisfação de chegar ao cume.

Informações importantes!

A última atividade da Rota Sul Adventure foi ainda no primeiro final de semana de março de 2020. De lá para cá, seguimos todas as recomendações da OMS, do Ministério da Saúde e da SES-RS. Já se vão quase 60 dias. Nossas 3 primeiras viagens para a Europa foram canceladas, assim como a viagem para o Uruguai e na comemoração de feriados. Todas canceladas! Resumindo, foram adiados sonhos e, pelo menos, 32 dias de viagens. Nós, realmente, colaboramos com o distanciamento social tão solicitado pelas autoridades: ficamos em casa!

Hoje, ainda seguindo as recomendações, entendemos que não é o distanciamento social o que mais importa, mas as atitudes para cuidar de nós e dos outros. Sim, distanciamento, mas apenas físico. Pois agora, ainda mais, precisamos de empatia e estarmos socialmente conectados com pessoas queridas por nós.

Além disso, o isolamento social decorrente da quarentena tem cobrado um preço alto à saúde física e mental de todos nós.
Não é de hoje que as atividades ao ar livre tem sido usadas no mundo todo para afastar o pensamento das preocupações e das consequências negativas do dia a dia e, atualmente, do confinamento também.

A Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte (SBMEE), em sua manifestação sobre o assunto, no dia 30 de março de 2020, recomenda a prática esportiva, “desde que não proibida por lei decretada pelo Poder Executivo”.
Ao mesmo tempo, “o benefício de uma caminhada neste momento é imenso”, diz a infectologista Raquel Stucchi, professora da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp e membro da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI). Para ela, a prática de atividades ao ar livre que não levem a aglomerações, respeitando o distanciamento físico, não aumentaria as chances de infecção pelo novo Coronavírus, já que as evidências epidemiológicas dos últimos três meses em relação à COVID-19 apontam que a transmissão se dá por meio de um contato mais próximo.

A Rota Sul Adventure é uma empresa muito preocupada em criar experiências que podem acontecer em caminhadas noturnas, com foco cultural, degustações de pratos e bebidas típicas e; claro, andar por onde poucos andam. Ver a natureza e as paisagens de um ângulo diferente daquele que se vê quando se passa de carro, mas principalmente, fazer o ecoturismo, com responsabilidade social e sustentável.

Estamos atentos para que, em breve, possamos dar início às nossas atividades com toda a segurança que faz parte do comprometimento da Rota Sul Adventure com seus clientes e demais parceiros. Estamos loucos para voltar a fazer o que mais sabemos: trilhar na natureza com segurança. Estamos aguardando você com carinho e todo cuidado!